quarta-feira, 31 de outubro de 2007
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Génio dos génios
O inventor da World Wide Web, Timothy John Berners-Lee; e o criador do LSD (sim, a droga), Albert Hofmann!
O criador daquela droga que tanto furor fez nos anos 60 e 70 (e que continua a bombar por aí, talvez já não na sua forma original) ficou à frente de Martin Cooper (inventor do telemóvel), Mikhail Kalashnikov (inventor da arma AK-47) ou de Nélson Mandela. Consta que a sua invenção foi um tanto ao quanto acidental, mas o 1º lugar é totalmente justo, pois é graças a Hofmann que temos tantos génios nos mundos das artes e afins.
Informação sacada daqui.
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
César e os Media
Os números é que mandam aqui
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
sábado, 20 de outubro de 2007
s/ titulo
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Montanhas e planicies
RTP. Ou melhor, pós telejornal da RTP1. Terça-feira estreou mais uma soberba série documental. Depois de António Barreto, com O Retrato Social, agora é a vez de Joaquim Furtado, com um muito promissor documentário sobre a Guerra Colonial. Hoje foi a vez do Em Reportagem. Não foi propriamente uma grande reportagem, mas o aprofundar de um tema, neste caso as mortes na estrada. Podia ter sido melhorzita, mas foi interessante o suficiente para não me fazer baixar o som ou mudar de canal. Amanhã é a grande entrevista e na sexta há um debate sobre o tratado de Lisboa.
A isto se chama serviço público!
Atlântida
Pobreza. Dados chocantes. PS no Governo, e o fosso entre ricos e pobres continua dar passos de Adamastor. Até quando??
terça-feira, 16 de outubro de 2007
dá que pensar
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Tony Soprano gets his ass kicked
Vi ontem. Voltaram, pela última vez, as segundas-feiras mafiosas da RTP2. tinha saudades. Bobby deixou-se entusiasmar pelo álcool e pela estranha simpatia do tony naquele dia. No final foi como se tivesse dito: cumpro, obedeço; mas não repito. não me deste um tiro, mas espetaste-me uma faca no coração. Uma espécie de suicídio interior.
tony, obviamente, não perdoou: ninguém o vence! o facto do bobby nunca ter matado ninguém atormentava-o e causava-lhe inveja. Tinha que tirar esse peso da sua consciência, e não havia melhor maneira de se vingar da sova que levou.
Jim Hall no Angrajazz 2007
Grande concerto! Admito, não fazia ideia quem era o velhote, mas fiquei pasmado. arrepiante. Nasceu em 1930, fzendo contas anda pelos 77 anos, mas dedilhava ali como um puto, apesar de, por vezes parecer que não sabia bem o que fazer. so foi pena estar de costas pra mim durante o concerto inteiro. pró ano exigem-se carpetes em vez daquele chão hiper-irritantemente-barulhento.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Vai soando o alarme
Mas mais triste do que uma equipa triste, é a tristeza de não apoiar a equipa.
Como é que o maior clube do mundo não mete mais de 30mil no estádio, para ver a 1ª jornada deste ano da champions?
Algo vai muito mal, e o problema não é só destas últimas exibições. Antes que apareçam os "notáveis", é bom que alguém se chegue à frente rapidamente, porque a contestação a Vieira não irá demorar muito.
Qualquer dia, é ele o assobiado. E, diga-se, em alguns casos merece mais ser ele o assobiado do que qualquer maxi pereira ou Luís Filipe, porque Vieira já mostrou ser capaz de fazer bem melhor do que o que tem feito nos últimos meses (especialmente depois da saída do pica-pau).
Depois de ser assobiado aparecem meia-dúzia de notáveis e um novo Vale e Azevedo (ou um qualquer Berardo) pode estar sempre à espreita...