terça-feira, 11 de setembro de 2007

PraguebiP

Pedro Mota Soares está indignado com a RTP. O vice-presidente da bancada parlamentar do CDS-PP vai mesmo "questionar a televisão pública". Porquê? Pelos prejuízos constantes? Por andar a chular 36 euros por mês aos bolsos dos contribuintes portugueses, mesmo passando 15 minutos de publicidade por intervalo? Ou será que é pela programação desequilibrada que não respeita alguns princípios básicos do serviço público??

Nada disso. O respeitado deputado popular está imensamente consternado porque a RTP não transmite os jogos de râguebi! Tio Mota Soares não percebe porque é que os encontros do Mundial de râguebi estão a ser transmitidos em sinal fechado pela SportTV. "É a primeira vez que Portugal está num mundial de râguebi", ainda por cima numa presença "muito significativa, uma vez que é a única selecção amadora", acrescentou.

Espero ver o mesmo tipo de reacção quando Portugal estiver numa fase final de polo-aquático, voleibol feminino, judo ou orientação. Provavelmente os desportistas não cantam o hino do mesmo modo que os râguebistas, mas não serão menos portugueses por isso, ou será que são?

Não pretendendo fazer colagens estereotipadas de certas modalidades a certos partidos, porque será que esta indignação não me é estranha? Se calhar é pelo modo tão sentido com que "os lobos" de apelidos Uva, Pissarra, D'Orey ou Portela de Morais cantaram o hino...

Sem comentários: