segunda-feira, 6 de julho de 2009

Coincidências

Não sou um gajo de doces. Contam-se pelos dedos da mão as vezes que, nos últimos anos, entrei numa pastelaria para pedir um doce (tenho de excluir os pasteis de nata e os gelados). Vou sempre para os salgados: merendas, croquetes, empadas, rissóis.

Mas esta madrugada acordei sobressaltado com uma vontade absurda de comer um donut(??!). Uma coisa parva, originada por um daqueles sonhos estranhos (mas agradáveis) que não te deixam voltar a dormir tranquilamente. Em que demoras minutos a perceber se estás mesmo acordado. Estiveste a sonhar ou ainda estás a sonhar? Não fazes ideia do que é real ou ficção. A reconstituição é difícil (como sempre) mas sei que a última coisa que me passou pela mente foi "comer uns donuts" (??!). Um desejo súbito que se desvaneceu com o banho matinal.

No entanto, talvez porque os desejos nunca se desvaneçam verdadeiramente, de tarde dei por mim, pela primeira vez, na casa dos donuts aqui da Ilha, a uns 20km dos meus spots habituais. Sem que mexesse uma palha ou tilintasse uma corda vocal para isso, a minha boleia parou lá e disse "vou levar uns donuts pró meu filho". Qual criança, meti um no estômago e trouxe comigo um sorriso coincidente.

2 comentários:

Ana disse...

E pipocas salgadas?Que tormento...

jnb disse...

huuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. nice :)