domingo, 24 de maio de 2009

desculpa

"fdx, prá i não gato!!!" foram as últimas palavras que sonoramente expeli do meu Ser.

Ao chegar ao campo futebol dos marítimos voltei pra trás. podia ser que ele se tivesse continuado à procura de passeios e não tivesse sido nada.

nada disso. estava estendido na minha faixa de rodagem.

parei. deliguei o carro. assisti. sangue. a mais.

apanhei a tolha e tentei recolhê-lo.

mas ele fugiu de mim. assustou-se. ainda estava vivo. galgou a ladeira e abrigou-se debaixo de um VWpolo.

aproximei-me e ouvi. miar sôfrego. sangue cuspido.

encostei-me ao carro. baixei-me. olhos difusos e aspecto satã.

nova tentativa de o recolher. não quer, sobe.

vou ao outro lado e nada. rejeita sempre ajuda. e não fica mais lento. sobe sempre pra baixo dos carros.

será que foi morrer à porta?

2 comentários:

Ana disse...

Mau dia para passar pelo teu blog...Ainda assim, beijinhos

jnb disse...

lol Ana. não sabia que isto tinha visitantes. estou a tentar retomar escritas.

qto ao gato, voltei lá na manhã seguinte, e ele já não estava debaixo do carro. talvez tenha sobrevivido...

bjos